FANDOM

Aquania é uma terra subaquática que reside no meio do Oceano Pacífico. Tem uma barreira que o separa do oceano e permite que o interior dele aproveite o oxigênio. É governado por Serge. No momento, apenas um punhado de estranhos conhece sua existência.

HistóriaEditar

Ilha da SucataEditar

Nos últimos anos, a poluição atingiu um ponto alto, na medida em que as correntes oceânicas do mundo reuniram todo o lixo nos sete mares em um só lugar, criando "Ilha do Lixo", uma ilha feita de lixo duas vezes maior do que o Texas. Após o evento Nanite, os nanites dispersos que caíram no oceano também foram recolhidos pelas correntes na ilha e fizeram com que fosse povoada por EVIs, entre eles um ex-fotógrafo oceânico chamado Sergio. Sergio rebatizou Serge depois de sua transformação. Ele descobriu que tinha mais em comum com as criaturas que habitavam a ilha e assim decidiu ficar com eles. Ele também descobriu que ele poderia manipular os instintos dos EVOs que vivem lá; Algumas espécies poderiam mesmo converter o mais prejudicial do lixo como plásticos e óleos, e usou-os converter a ilha do lixo no coral para construir Aquania.

No entanto, embora sua missão fosse nobre, os habitantes de Aquânia não eram inteiramente pacíficos. Eles iriam atacar e afundar navios que ficaram muito perto de sua casa, embora tendo o cuidado de garantir que as tripulações retornaram com segurança. Essa atividade quase se tornou a destruição de Aquania quando um dos navios que afundaram estava carregando varas de combustível nuclear, o que ameaçava desestabilizar a área.

Ignorando a fonte de energia do navio, Serge tentou afundá-lo. Rex e o Agente Seis chegaram à área para recuperar as varas, trabalhando com Serge para evitar que as hastes fossem esmagadas e seu conteúdo fosse liberado em todo o oceano, o que seria um dos maiores desastres ecológicos desde o próprio Evento Nanita.

Uma vez que os bastões foram salvos, Rex e Seis concordaram em manter seguro o segredo de Serge, embora Rex revelasse que ele tinha tomado um dos EVOs de caranguejo infantil como um presente para o Dra. Holiday.

LocalizaçãoEditar

Aquania está localizada no meio do Oceano Pacífico, também apelidado de "Ilha do Lixo" por Rebecca Holiday. É um dos oceanos mais sujos e poluídos do mundo, com enxames de lixo flutuando na superfície da água. Parece ser duas vezes o tamanho do Texas. Misteriosamente, as correntes a formaram, e aquelas mesmas correntes varreram vários nanites também, fazendo com que as criaturas aquáticas se transformassem em EVOs.

HabitantesEditar

  • Serge
  • Baleia EVO: Baleia EVOs são grandes EVOs semelhantes às baleias. Assim como as baleias, eles contatam uns aos outros, fazendo ruídos altos que podem ser levados para a água. A distinção deles e baleias reais são o fato de que eles têm uma cabeça em cada extremidade do seu corpo. Seus corpos longos têm barbatanas em seus lados e parte traseira.
  • Crustáceo EVO: Estes EVOs são como caranguejos grandes. Eles são azuis e têm olhos vermelhos junto com pinças. Suas garras têm olhos vermelhos também. Eles são capazes de romper, mas estranhamente eles têm uma língua.
  • Calamar EVO: O calamar EVO é um calamar grande que Serge usa para o transporte. Ele pode emitir tinta para criar uma espessa cúpula de fumaça para uma fuga.
  • Medusas EVO: Medusas EVOs só foram mostrados para ser usado para reservar oxigênio. Quando colocado sobre a cabeça de uma pessoa, ele permite que ele ou ela para respirar debaixo de água.

Também no FANDOM

Wiki aleatória