FANDOM

GelaDura
Temporada 1, Episódio 106
Generator Rex Frostbite.png
Episódios
Anterior
O Arquiteto
Próximo
Líder dos Mutantes

GelaDura é o sexto episódio da série Mutante Rex.

SinopseEditar

Absorvendo os nanites para curar EVOS toma sua portagem no Rex, e ele é levado para uma base remota da Providência no Ártico com o codinome "Paraíso" para que o excesso de nanites sejam extraídos e armazenados. O comandante da base Weaver está chateado com a visita não programada, e seu pessoal são uncooperativo; Dra. Holly os ameaçá para tratar de Rex. Rex é sedado para o processo, após ter um sonho estranho, ele acorda para encontrar o pessoal da base inconsciente (possivelmente morto), Seis, Holly, e Macaco sumiram, e os membros dos Mutantes Biolobo e Scalamandra chegam à base de fora. Depois de enterrá-los em uma avalanche, Rex vai voltar para dentro para encontrar Weaver, que tenta torná-lo inconsciente. Rex descobre que Weaver tentou reativar os nanites extraídos e vendê-los para Van Kleiss. Quando Rex inesperadamente apareceu mais cedo, Weaver havia entrado em pânico. Rex encontra Seis, Holly, e Macaco trancado em um armazém, quando Biolobo e Scalamandra entram na base. Weaver escapa de seu alcance e exige uma passagem segura, apoiada com a ameaça de abrir o tanque contendo os nanites extraído. Ao tentar fazê-lo parecer realista, o Weaver acidentalmente desencadeia a liberação e se transforma em um gigantesco EVO de tentáculos com poderes regenerativos. Biolobo e Scalamandra fogem, enquanto Rex e Seis lutam com Weaver, e Holly e Bobo tentam iniciar o transporte de ar antes de cair em uma vala na abertura de gelo sob a base de desmoronamento. Rex tenta curar Weaver, mas não consegue por absorver nanites demais, mas não embora que ele experimenta as memórias mais atrapalhadas e comunicações nanites freqüentes. O Weaver é levado para baixo por Agente Seis eo transporte aéreo que Dra. Holly e Macaco estão. Ele acorda no "Purgatório", uma base da Providência em um deserto, um substituto para a base do Ártico, sem memória de ouvir os nanites. Como Macaco e Rex vagar sobre a areia, Dra. Holly diz a Seis sobre um código estranho nanite que apareceram depois que ela extraiu os nanites de Rex.

Eventos ImportantesEditar

  • Se descobre que Weaver vendia os nanites em excesso de Rex á Van Kleiss.
  • Devido à explosão do tanque de Nanite, Weaver se torna um E.V.O gigante.

PersonagensEditar

VilõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Este é o segundo episódio onde aprendemos algo sobre o passado de Rex Salazar. A primeira foi em O Dia em Que Tudo Mudou, Onde Van Kleiss conta á Rex Salazar a influência que ambos tiveram no Evento Nanite.
  • No sonho de Rex, vemos a imagem de uma chama, por um momento e ativação de alguns nanites (dentro da mesma seqüência), que é provavelmente a explosão do evento Nanite.

Também no FANDOM

Wiki aleatória