FANDOM

Luta em Abysmus
Temporada 3, Episódio 309
Invasão em Abysmus
Data da exibição EUA: 27 de Janeiro de 2011

BRA: 9 de Fevereiro de 2012

Episódios
Anterior
"Zona Morta"
Próximo
"Controle Remoto"

"Assault on Abysus" é o nono episódio da terceira temporada de Mutante Rex e do 49º da série. Ele estreou em 27 de janeiro de 2012.

Visão geralEditar

Rex corre para Abysus com a esperança de derrotar o Cavaleiro Negro e a Providência lá.

EnredoEditar

Enquanto em uma patrulha de rotina em Hong Kong, Providence capta os amigos de Rex nas ruas, com Cirene escapar apenas devido à intervenção dos outros. Enquanto estiver fugindo dos subordinados do Cavaleiro Negro, Cirene volta-se para Rex em busca de ajuda e, infelizmente, relata suas experiências recentes e a perda de seus amigos. Sua conversa é interrompida pelo doutor Feriado, que os informa que o cavalheiro branco deseja falar-lhe. Ele explica que a força de resistência localizou outro dos Meta-Nanitos em Abysus e rapidamente faz com que Cirene lidere a missão de recuperá-la devido à sua familiaridade com o terreno e suas defesas.

Após sua chegada ao castelo de Van Kleiss, Cirene comunica com o EVO que guarda o perímetro da estrutura e ganha acesso ao santuário interior, mas é rapidamente atacado e controlado por Skalamandra e vários outros EVOs. Rex continua a lutar contra The Pack e exige falar com seu novo líder. Biolobo revela-se, e só concorda em ouvir o que ele tem a dizer sobre a derrota na batalha. Depois de uma breve escaramuça, ele perde a luta para Rex e finalmente chama seu exército. Rex então conta o Pack sobre o Meta-Nanite escondido debaixo do castelo, avisando-os que o Cavaleiro Negro vai atacar sua pátria para levá-la com toda a força da Providência atrás dela. Biolobo menciona que o Pacote nunca viu o Meta-Nanita durante seu tempo no castelo, mas Rex diz-lhes que estava escondido nos túneis debaixo da estrutura principal. Uma surpresa Cirene menciona que as catacumbas inferiores eram sempre proibidas para qualquer pessoa entrar enquanto Van Kleiss estava no poder, mas antes que qualquer outra pessoa possa falar, a cena é interrompida por um ruído sinistro.

Percebendo que o Amazôna Negra começou seu ataque com a Providência, Biolobo diz a Rex para pegar o nanite enquanto ele vê a defesa de Abysus. Embora o pacote inicialmente parecem ter a vantagem contra a Providência, eles são rapidamente rechaçados e restringidos com os colares de controle da mente de César, transformando vários EVOs contra seu próprio povo. Enquanto isso, Rex e Cirene entram nos túneis sob o castelo, durante o qual ela menciona que Van Kleiss costumava ter voluntários para procurar nos túneis para que ninguém voltasse. Rex usa suas habilidades para quebrar uma parede de nanites projetado para destruir qualquer um que tenta passar, silenciosamente se perguntando se Van Kleiss queria usá-lo para ganhar o Meta-Nanite para si mesmo. Eles continuam em frente, mas Cirene percebe que o Pack está perdendo a batalha acima do solo e se preocupa com sua segurança. Rex assegura-lhe que não será uma repetição do que aconteceu com seus amigos em Hong Kong e incentiva-a que ele vai ficar bem enquanto ela ajuda seus antigos camaradas.

Rex prossegue para os níveis mais baixos apenas para passar por um quarto familiar assustadoramente, durante o qual ele começa a lembrar pequenos pedaços de seu passado. Ele encontra uma foto de seu pai entrando em um laboratório que se assemelha ao que Gabriel Rylander estava escondendo. Embora o sistema de segurança ative, o computador identifica Rex e desliga o sistema de defesa, permitindo-lhe tomar o Meta-Nanite. Vários soldados da Providência entram na cena e tentam tirá-la dele, mas Biolobo e Cirene aparecem a tempo de repelir o inimigo, e o trio faz sua fuga para os níveis superiores.

Biolobo menciona que o resto do Pack foi deixado vulnerável devido a ele sair para ajudar Rex. Sentindo-se culpado por isso, Rex usa seu conhecimento da Providência para prever os movimentos do inimigo. Eles atraem as forças inimigas para a antiga câmara do reservatório e inundá-lo como Skalamandra e o resto do Pack cheer vitorioso. Rex acha que tudo correu bem, mas é rapidamente provado errado quando o Cavaleiro Negro capta o castelo de Van Kleiss levantando-o do chão com o Keep. Vários agentes mais Providêncis chega e captura rapidamente os EVOs restantes com Rex, Cirwne, e Biolobo fugindo através de um túnel de fuga perseguido pelo inimigo. Biowulf entende que a Meta-Nanite é mais importante do que qualquer uma de suas vidas e ordena que os outros fogem enquanto ele afasta o inimigo.

Rex lamenta que ele não poderia salvar o Pacote, mas Cirene lhe dá um beijo apaixonado como um sinal de seus sentimentos. Ela então empurra Rex para fora do castelo e para a segurança. Ele cai para trás sobre o lado da borda e consegue escapar da captura apenas a tempo de ver Providência dar uma bofetada no pescoço de Cirene. Profundamente entristecido por sua perda, Rex retorna à base do Cavaleiro Branco e entrega a Meta-Nanite para proteção.

CuriosidadesEditar

  • Cirene e a antiga gangue de Rex fazem sua primeira aparição na terceira temporada.
  • Biolobo e Skalamandra fazem sua primeira aparição desde "Leões e Cordeiros".
  • Rafael Salazar é visto em uma foto pela primeira vez.

Também no FANDOM

Wiki aleatória