FANDOM

Rex Salazar Férias em Família.png

Rex Salazar, um EVO incurável.

Um Organismo Exponencialmete Variado, abreviado como EVO, é um organismo que tem seus nanites intracelulares ativados.

Visão geralEditar

Cinco anos antes do começo da série, uma explosão maciça liberou nanites na atmosfera, contaminando cada coisa viva na terra. Estes nanites ativam aleatoriamente dentro de seus anfitriões, mutando os assuntos em monstros conhecidos como EVOs. Além de desencadear transformações físicas, nanites ativos também podem afetar a mente dos anfitriões, transformando a maioria dos EVOs em criaturas sem consciência que conhecem a destruição até que sejam curadas. Para combater a ameaça de EVO, a força militar global conhecida como Providência foi criada.

Reação pública para EVOs é variada, com muitas pessoas vendo EVOs selvagem e perigoso. Mesmo EVOs que mantiveram a sua sanidade são muitas vezes encontrados com medo e suspeita. No entanto, existem pessoas que estão dispostas a coexistir pacificamente com EVOs, acreditando que eles têm tanto direito à área como qualquer pessoa, desde que os dois grupos não se incomodam. Algumas pessoas até mesmo assistir a eventos sociais que promovem a cooperação entre os seres humanos e EVOs.

Também no FANDOM

Wiki aleatória