FANDOM

Passagem Escura
Temporada 1, Episódio 109
250px-GABRIEL.png
Episódios
Anterior
Branca
Próximo
Os Esquecidos
&nbsp

Passagem Escura é o nono episódio da série Mutante Rex.

SinopseEditar

Depois de pacotes armadilhados com nanites ativos são enviadas para dezenas de pessoas poderosas em todo o mundo, irá transformá-los em breve em agitações EVOS, Cavaleiros Branco despacha uma equipe composta de Rex, Agente Seis, Macaco Hana, e Dra. Holly para a Amazônia para garantir uma base abandonada para que os pacotes tenham sido rastreadas. A base é onde um cientista chamado Gabriel Rylander é suspeito para estar escondido, a equipe deve capturá-lo e garantir a sua pesquisa, e mantendo-lo longe do Bando, que também estão a caminho. A viagem é agitada e perigosa, como a equipe viaja no início por via fluvial e encontram uma enxame de EVOS piranhas, e depois por terra, lutando com defesas automatizadas de Rylander e robôs de sentinela. Enquanto isso, o Bando (incluindo agora um membro lobo Evo chamado Nightshade após a morte presumida de Branca) são conduzidos através da floresta por Van Kleiss, vestindo um traje especial do solo em circulação para manter seus poderes. Após Nightshade acidentalmente romper o traje durante uma luta com os robôs sentinelas de Rylander, Van Kleiss drena suas nanites petrificando ele. As duas expedições localizam a base, ao mesmo tempo, que uma batalha começa. Depois que o apoio aéreo da Providência chega, Cavaleiro Branco ordena abandonar a recuperação e simplesmente bombardear o prédio para impedir Van Kleiss. Com o resto da equipe de combate contra o Bando, Rex entra na base e encontra Rylander, que surpreendentemente reconhece Rex. Rylander caminhando com Rex conta uma história fragmentária do seu passado antes de injetar nele com uma seringa contendo uma única nanite grande anormal para o futuro. Van Kleiss chega e inesperadamente fere Rylander antes que ele seja capaz de responder a qualquer das perguntas mais urgentes de Rex. Van Kleiss lutar com Rex, mas, quando Rex corta a mão mecânica de Van Kleiss é certo que ele usa seus poderes para ganhar a mão superior. Antes que ele pudesse acabar com Rex, o Rylander ferido empurra Van Kleiss. Os dois são jogados dentro da abertura de um reator, onde ambos são aparêntemente vaporizados. Rex é encontrado por Seis e escoltado para fora do edifício se desintegrando, e a Providência vai embora com a força-tarefa pelo ar como a base sobe em uma nuvem de cogumelo. Biolobo e Scalamandra são pensados para terem morrido na explosão. Rex diz a Agente Seis e Dra. Holly que ele descobriu por Rylander que ele tem um irmão.

Eventos ImportantesEditar

  • Se descobre que Rex tem um irmão, que mais tarde foi descoberto como César Salazar.

PersonagensEditar

  • Rex Salazar
  • Agente Seis
  • Doutora Holly
  • Macaco Haha
  • Dr. Gabriel Rylander
  • César Salazar (mais mencionado com irmão de Rex)

VilõesEditar

  • Branca
  • Van Kleiss
  • Biolobo
  • Escalamandra
  • E.V.O Gato da Selva

Também no FANDOM

Wiki aleatória